erro



Erro:10061

 

 

Situação 1:

A versão é Monousuário (para uso em 1 computador) ou Multiusuário (para uso em rede) e o programa não funciona no servidor e nem nas estações de trabalho:



Existem várias causas que podem esta causando erro na conexão (teste uma de cada vez):

 

1) Reinicie o Servidor, pois o IP pode ter mudado e o Arquiv pode não ter conseguido capturar o novo número.Caso não seja possível:

 


  • No computador que é o Servidor do programa (se estiver usando a versão multiusuário) pressione as teclas CTRL+ALT+DEL para abrir o Gerenciador de Tarefas do Windows (dependendo da versão do Windows pode aparecer uma lista, escolha iniciar Gerenciador de Tarefas).
  • Com ele aberto, escolha a aba Processos e depois clique no título da coluna Nome da Imagem (para colocar em ordem alfabética), veja se existeSysArquiv.exe: caso exista clique em Finalizar Processo (se não existir pule para o procedimente número 5). Feche o Gerenciador de Tarefas do Windows.
  • Agora vá em Computador (Meu Computador) > Disco local C: > MaxSistem > Arquiv > bin e dê duplo clique em SysArquiv (não aparecerá nenhuma tela ou mensagem somente a ampulheta). Feche esta tela e veja se o Arquiv Guardian agora abre.


2) Libere a porta 2500 no Firewall do Windows. Para saber como clique aqui.
 
3) Desative, momentâneamente, seu Antivirus, pois dependendo das configurações, ele pode bloquear o programa. Pode ser necessário reiniciar o computador *.

4) Se o Windows for Vista,7 ou 8, veja se o UAC (controle de contas de usuários) esta ativo, para maiores informações clique aqui.

5) Reinstale o Arquiv Guardian. Caso não tenha mais o instalador, basta clicar aqui e fazer o download novamente. Instale conforme o manual de instalação. Faça um backup antes e durante a reinstalação, em Selecione Tarefas Adicionais desmarque Todas as opções




 

 

Situação 2:

A versão é Multiusuário (para uso em rede) e o programa funciona no servidor e não nas estações de trabalho:

 



1)  Verifique se o computador que é o Servidor esta na rede *.
 
2)  Se o Nome do Computador que é o Servidor ou o nome do Grupo de Trabalho da rede não foram alterados *.

3) Libere a porta 2500 no Firewall do Windows. Para saber como clique aqui.
 
4) Desative, momentâneamente, seu Antivirus, pois dependendo das configurações, ele pode bloquear o programa. Pode ser necessário reiniciar o computador *.
 
5)  Se o Windows for Vista, 7 ou 8, veja se o UAC (controle de contas de usuários) esta ativo, para maiores informações clique aqui.


 



* Caso não saiba como, chame seu técnico de informática.